quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A escola

Olá galera!

Até que enfim comprei meu laptop. Agora estou mais tranquilo. Foi muito barato. Somente 499 dolares para um Acer core i3 4GB de RAM 320 GB de HD, tela 15,6 LED, camera, só não faz café. rsrs.. Tb comprei um HD externo por 89 dolares. Muito barato..

Então, sobre a escola, ainda não tenho muito que falar. Na segunda tive apenas o teste de nivelamento com 150 questões de múltipla escolha para responder em uma hora e quinze minutos. Não consegui responder todas. Quase ninguém consegue. É muito difícil. Depois fiz a entrevista que durou uns quinze minutos. Tive que contar quase tudo sobre Pitangui. rsrs.. Ela me perguntou muita coisa pessoal. Mas foi legal. Logo após apresentaram a escola através de um vídeo e o cara que promove as viagens falou bastante sobre as opções de viagens de fim de semana. O cara era a cara de um dos sujeitos do filme Jackass. rsrs..

Tive a parte da tarde livre. Então fui caminhar pelas ruas e lojas nas redondezas da escola. Sobre as lojas, falarei outro dia. É um capítulo a parte.

Ontem tive aula regular. Escolhi participar das aulas de conversação já que este é o maior motivo de estar aqui. Poderia ter escolhido gramática, leitura ou escrita mas não achei interessante. Na parte da manhã a aula é sobre discutir sobre algum assunto específico. Hoje discutimos sobre o discurso da vitória do Barack Obama. Na parte da tarde a aula é sobre desenvolver habilidades em conversação. São atividades para estimular a criatividade e se acostumar a falar o tempo todo. É incrível a didática que esses caras tem.

Realmente é muito mas muito diferente de uma escola regular no Brasil. A maneira de ensinar é outra e não poderia ser diferente. Não que seja ruim no Brasil. Absolutamente não, mas estamos na casa deles. O inglês é falado 24 horas. E se eu tinha alguma dúvida se era mais produtivo, agora não tenho mais. É fantástico. Eu normalmente sou tímido mas quando o professor nos deu uma folha com umas cinquenta perguntas e pediu pra encontrar um par e perguntar o máximo possível, eu mudei completamente. Quando assustei, estava perguntando uma japonesa sobre samurais, cultura oriental, etc. É muito intuitivo.

Bom por enquanto é isso.

Agora que tenho laptop, vou poder postar as fotos. Amanhã começo a mostrar um pouco do que já vivi aqui.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Qual foi o nome da escola que vc ficou?! Pretendo ir para o Canadá em Outubro de 2014 e presciso de dicas e sugestões!
    Obrigada.
    Adorei as fotos e blog.

    ResponderExcluir