segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Homestay

Olá pessoal!

Complementando o tópico anterior, gostaria de dar uma dica muito importante. Se vc pensa em vir para o Canadá ou EUA e não possui uma boa base no inglês, jamais faça isso sozinho. A imigração assim como todas as informações que vc possa pedir são em inglês, lógico, mas eles falam bastante rápido. No momento da entrevista não querem nem saber se vc está entendendo ou não. Deu pra sentir como estava meu inglês neste momento. Graças a Deus e aos vários capítulos de Friends que assisti sem legenda, estava bem.

Sobre a homestay, era exatamente o que eu esperava. Cheguei em casa as 13:15 e fui muito bem recebido pela dona da casa que imediatamente me mostrou meu quarto e o resto da casa. Não tinha mais ninguém em casa mas ela me disse que havia um alemão, um japonês e três brasileiros em casa. Descansei um pouco e logo após saí pra ver a vizinhança. Nesta hora ja estava chovendo. Foi engraçado ver aquela rua ao vivo e não pelo Google maps. rsrs..

Voltei e encontrei o Rafael de São Paulo em casa e logo após conheci o Glauber de Curitiba e o Filipe do Rio de janeiro. Apesar de serem brasileiros, só conversamos em inglês. Fizemos um trato para não estragar o principal objetivo que é falar inglês. Infelizmente era o último dia do Glauber. Ele é um cara muito gente boa assim como os outros e ja sinto falta dele.

A noite conheci o Fabian e o Takeushi. Acabei fazendo uma caipirinha para o takeushi(nunca tinha feito isso antes) com a receita do meu amigo Phardo. Acho que ele gostou pois não reclamou. rsrs.. Depois fomos jogar XBox pra passar um pouco o tempo. Foi bastante divertido.

Resumindo, a homestay é muito legal. Todos são bem educados e comunicativos. Para dois dias, a impressão é muito boa. Acho que vai ser bem tranquilo.

Ainda não postei fotos pois ainda estou sem um laptop. Assim que puder posto as fotos que aliás, já são muitas.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário