sexta-feira, 29 de outubro de 2010

GO CANUCKS GO!!

E aí pessoal!

Vou contar pra vocês a experiência de assistir a um jogo de hockey no gelo. Este era um dos meus objetivos. Achei que iria demorar mas consegui.

O Canucks é o time de Vancouver que disputa a NHL que é a liga profissional de hockey da America do Norte. Não precisa nem dizer o quão fanático o povo canadense é por hockey. É como o futebol para nós. Me lembro da final das olimpiadas de inverno no início deste ano quando o Canada disputou a medalha de ouro de hockey contra os Estados Unidos. Foi muito legal ver a torcida colorindo o estádio de vermelho. O jogo foi 3 a 2 para o Canada com um gol de ouro no tempo extra. Me lembro também que, ao mostrar o estádio por uma tomada aérea, eu disse a meus pais que ainda este ano eu estaria naquele lugar. Eles nem olharam pra mim. Pois é... Agora tenho como provar. rsrs..

Então, pesquisei sobre o jogo e vi que não havia ingressos disponíveis para venda no site. Na escola normalmente vende mas também não tinha mais. Me disseram que se eu chegasse após 10 minutos de jogo poderia comprar de um cambista por um preço bem em conta. Pois é, aqui também tem cambista. Foi o que eu fiz. O jogo começou as 19:00 e as 19:15 eu cheguei ao Rogers Arena que fica bem ao lado do BC Stadium. Nem acabei de atravessar a rua e um cara já veio correndo me oferecendo o ingresso por 50 dolares. Normalmente um ingresso custa o triplo disso ou mais dependendo do lugar. Fiz uma cara de coitado e disse que o jogo já havia começado e pedi para vender mais barato. Ele disse 40 e eu tirei 30 do bolso e disse que só tinha isso. Ele disse: Ok. Go ahead.. E lá fui eu feliz da vida. Ao entrar já dava pra sentir a vibração do povo que cantava o tempo todo "Go Canucks Go" tipo um "VAI CORINTHIANS" aqui. rsrs.. Cheguei na escadaria que dá acesso a minha fileira e percebi que não poderia entrar com o jogo em movimento. Tive que esperar uma parada para subir. O estádio, que na verdade é um ginásio, estava lotado e achei que não acharia meu lugar. O ingresso era numerado e meu lugar estava vazio. Ninguém senta no lugar que não é dele. Muito Legal. Meu assento era no meio da fila e era igual ou mais apertado que fila de cinema mas todos se levantaram para eu passar. Acomodado, comecei a tirar fotos que nem um louco. A organização é maravilhosa e as TVs enormes no alto do ginásio também são impressionantes. O jogo mesmo, não tinha nem idéia do que estava acontecendo. Imaginei um canadense no Mineirão sem nem saber o que é futebol. Sorte minha que o cara que estava ao meu lado era um cara muito legal. Disse pra ele que era a primeira vez que eu assistia a um jogo de hockey e ele prontamente começou a me explicar toda a regra. Isso facilitou bastante. rsrs.. Só me restou começar a torcer. Acompanhei cada lance como acompanho cada lance do Corinthians. Só ouvi um palavrão durante todo o jogo. E quem proferiu um "SHIT" bem alto foi eu. Percebi que eles não não falam palavrões durante o jogo. Muito parecido com os jogos nos estádios aqui no Brasil. rsrs.. Durante o intervalo, o ginásio esvazia. O público sai pra comprar refrigerante e comida e voltam rapidinho. O intervalo também é um show a parte. O público interage bastante. A kiss cam é um barato. Nos telões eles colocam a imagem dos casais dentro de um coração e, quando eles percebem, tem que se beijar. Muito legal. Uma criança ao ser focalizada, começou a dançar que nem um louco. A galera ficou extasiada. Eles tratam tudo isso como um grande entretenimento. Eles vão ao ginásio por pura diversão. É fantástico.

No final, o Canucks venceu o jogo por 4 a 3 com um gol de ouro aos vinte segundos da prorrogação. Fiquei meio bravo porque queria ficar mais. Mas foi muito bom. Virei torcedor dos Canucks e até queria comprar uma camisa oficial. Pena que é muito caro. Na área de acesso dentro do ginásio, há lojas vendendo vários produtos oficiais como camisas, bonés, miniaturas dos jogadores, etc. Tem até vários Play Station 3 para o público jogar hockey a vontade. Imaginei o Mineirão lotado e vários videogames com jogos de futebol para a galera jogar. Que confusão que iria ser.

É isso. Uma noite para ser lembrada. Uma experiência sensacional. Se der, vou novamente. Seguem as fotos que tirei durante e após o jogo. Espero que gostem.

Um abraço!

Do lado de fora:






A kiss cam:


As máquinas limpando o gelo durante o intervalo:



Goal.....

Mamãe e papai. Eu disse que estaria no ginásio este ano. Esta aí a prova. rsrsrs..




Um comentário:

  1. Nossa, Saulo que diferença, heim... Deve estar encantado com tudo.... estamos te seguindo...e ansiosos por acompanhar tudo, abçs
    Quésia

    ResponderExcluir