sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dr. Sun Yat-Sen Garden

Olá pessoal!

Até que enfim consegui ir ao jardim chinês. Não poderia ir embora sem antes visitar este parque em Chinatown. Ele fecha todo dias às 16:00 e minhas aulas terminam também ás 16:00. Mas domingo deu pra ir lá. Como eu imaginava, é muito bonito. O jardim foi construído usando técnicas aplicadas a centenas de anos atrás na China. Foi tudo feito a mão. 

Conheci um casal de velhinhos chineses lá. A senhora me viu programando a máquina para tirar fotos de mim e então pediu o marido pra tirar. O cara é profissional. Me deu uma aula de como tirar fotos. Também não queria parar de tirar fotos de mim. Ele falava em inglês com um sotaque chinês para eu ir mais pra esquerda, mais pra direita, aproximar.. Muito engraçado. O melhor foi a senhora achar que o Brasil era na África e que a lingua oficial era o espanhol.

No meio do passeio, encontrei um grupo de turistas que estavam com um guia. Me infiltrei no meio deles e acompanhei o resto da caminhada. Aprendi muita coisa bacana. Cada parte do jardim possui um significado. Tudo é muito bem pensado visando sempre o bem estar das pessoas que estão no jardim.

Para finalizar, o simpático casal me levou pra praticar caligrafia chinesa. Muito interessante. Pra escrever, basta molhar o pincel na água e escrever. Acho que é um tipo de papel mas a escrita se apaga depois de um tempo. Até que me saí bem. A senhora até bateu palmas. Queria ter tirado uma foto com eles mas não deu.

Seguem as fotos e os vídeos do jardim chinês:




























Ficou igual ao original. rsrs.. Só não me perguntem o que eu escrevi. Pelo o que entendi é o nome de uma flor.









Até a próxima!!

Um comentário:

  1. Caligrafia Chinesa!
    Se saiu bem graças ao Plano de Voo! rsrsrs


    Gabriel

    ResponderExcluir