terça-feira, 16 de novembro de 2010

Granville Island

Olá pessoal!

Como disse antes, tá difícil de postar. Meu laptop estava com problemas também e eu tive que trocar ele por outro novo. Problemas a parte, vamos a mais um lugar muito bacana aqui em Vancouver que se chama Granville Island.

Nossa viagem estava marcada para a parte da tarde, mas de manhã aconteceu uma situação inusitada. Durante a aula, o alarme de incêndio disparou e tivemos que abandonar o prédio. Consegui filmar um pouco da ação. Foi um alarme falso. Foi interessante ver os professores de capacete vermelho dando instruções e um amontoado de alunos do outro lado da rua. Voltamos para a aula normalmente após este incidente.

Na parte da tarde, seguimos viagem num barco até Granville Island. A vista é espetacular. Era uma aula prática. O professor nos deu a tarefa de fotografar algumas palavras que estavam descritas no trabalho assim como escolher algumas lojas e falar sobre elas. Este local possui várias lojas e um mercado muito famoso. Já tinha visto este mercado na TV. Dá pra encontrar todo tipo de comida e doce por lá. Andamos por todo o lugar a procura de fotos que pudessem ilustrar o significado das palavras. Ao mesmo tempo que pesquisavamos, também conhecemos um pouco da cultura local. Muito interessante esta atividade.

Após terminar as atividades, fui com uma turma de coreanos e japoneses para um restaurante coreano no centro da cidade. Eu queria muito provar comida coreana. Estava com um pouco de medo pois me disseram que era extremamente apimentado. Para minha sorte, tinha algumas opções sem pimenta. Por questão de honra, tive que usar os chopsticks(famosos pauzinhos) pra comer meu macarrão com camarão e cogumelos. Me disseram que eu não conseguiria. Mas consegui. Ri bastante do pessoal fazendo caretas e suando muito ao comer um frango extremamente apimentado. Este eu não encarei. Me diverti bastante com eles. São todos muito gentis.

Seguem os vídeos e as fotos de Granville Island e do restaurante coreano:











Meu amigo Toshimi do Japão:

Minhas colegas de sala. Não me lembro o nome das duas japonesas que estão nas pontas. A que está fazendo um sinal com os dedos é a DaUn da Coréia.



Esta é uma loja que vende um tipo de rede muito legal. Tem até um porta copos.



Meu grupo de trabalho. Toshimi do Japão, Fang da China e eu.





Esta é a imagem que tivemos enquanto caminhavamos de volta para o centro. Dá pra estressar?

  


O Toshimi fez questão de registrar o momento no qual eu consegui apanhar o macarrão pela primeira vez depois de uma grande luta com os chopsticks.

Alguém consegue achar algum elemento estranho nesta foto?

Só eu de intruso..

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário