sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hope... Mais conhecida como Rambotown.

Olá pessoal!!

O negócio ta apertado aqui. Como eu disse antes, não é viagem somente de turismo. Tem que estudar também. Esta semana está difícil de postar mas não posso deixar de contar como foi o último fim de semana. Com certeza foi um dos mais inesquecíveis da minha vida.

Pra começar, nos programos para ir em Seatlle nos EUA no sábado para comprar roupas e tenis no Outlet Premium e se desse tempo, poderiamos ir dar um passeio na cidade. Aluguei um carro no sábado de manhã com intenção de ficar com ele por dois dias. Daí poderíamos ir a dois lugares diferentes. Decidimos deixar pra ir em Seattle no domingo pois o Felipe não poderia ir no sábado. Tudo bem. Eu queria muito ir pra uma outra cidade distante uns 180 km de Vancouver. Na verdade eu ia sozinho pois planejava isso deste o primeiro dia que pensei em vir para o Canadá, mas meu amigo Rafael decidiu ir comigo também.

Carro alugado e decisão tomada fomos para... Hope. Uma cidade bastante conhecida aqui mas quando dizia para algum canadense que gostaria de ir lá, ele fazia careta e ria de mim pois a cidade(na verdade uma pequena cidade) tem somente seis mil habitantes e não tem praticamente nada para fazer lá se comparado a outras mega atrações como Whistler e Victoria. Porém, esta pequena cidade serviu de locação para o primero filme do Rambo. Quem é verdadeiro fã de cinema e viveu boa parte da infância nos anos 80 vai saber o que eu quero dizer. Desde a primeira vez que assisti ao filme(há 20 e poucos anos atrás) eu notei as montanhas e as florestas que apareciam no filme. Sempre assisti este filme pensando: Que lugar bacana! Quando surgiu a oportunidade de ir para Vancouver, não pensei duas vezes. Tinha que ir lá. No início eu achei que estava ficando meio doido. Ir em uma cidade por causa de um filme? Descobri depois que pessoas do mundo inteiro vão pra lá pra visitar. Isso é muito comum. Fiquei mais aliviado. Tirando a questão do filme, a região é muito mas muito bonita mesmo. Vale a pena conferir.

Vamos à viagem.. Antes de sair da cidade, fiz amizade com minha nova amiga GPS(que depois virou uma grande inimiga) batizada carinhosamente por mim e pelo Rafael como Joyce, pois Joyce é o nome da rua em que moramos e também é o nome da nossa host mother(a dona da nossa casa). No início foi muito legal dirigir por Vancouver. Carro com câmbio automático(juro que ainda coloco este troço no meu Fiat 147), direção hidráulica, GPS com uma linda voz feminina dizendo pra eu virar a esquerda, direita, seguir em frente, etc. Quando peguei estrada, pude ver como realmente a região é bonita. É realmente muito prazeroso. As estradas são realmente um tapete. Chegar em Hope foi muito tranquilo. Logo na entrada da cidade da pra ver alguns pontos onde o filme foi filmado. Tem uma montanha enorme ao lado da cidade. Paramos em frente ao centro de atendimento ao turista onde uma simpática garota nos atendeu. Eu disse pra ela que queríamos visitar os pontos onde o filme foi gravado e ela logo pegou um mapa e foi marcando os pontos. Na verdade já sabia de todos. Tive a péssima notícia que o museu estava fechado pra visitação e também o parque onde foi filmado várias cenas. Este era o principal local onde eu queria ir. O parque tem vários túneis por onde a ferrovia passava há vários anos atrás. Fiquei sabendo também que a ponte usada no início do filme vai ser destruída daqui uns dois meses. Estão construindo outra. Está acontecendo uma grande movimentação por parte de fâs do mundo todo para que isso não aconteça.

A cidade realmente é muito pequena. Acho que em dez minutos dá pra ver toda a cidade. Mas é muito tranquila e aconchegante. No final, vimos todos os pontos possíveis, inclusive a ponte. Realmente foi muito divertido passar um dia num local tão bonito e tão famoso. Famoso pra quem gosta de cinema pelo menos.

Pra quem não conhece o filme. Vou colocar algumas fotos para comparar:
 





Esta é a ponte:





E esta é uma cena do filme na ponte:

Este enorme tronco aparece no início do filme. Ele fica bem na entrada. Agora está no chão e não suspenso por dois outros troncos como na outra foto do filme logo abaixo. Reparem a montanha no fundo.


A cena logo no início do filme: 





Este local é onde o Sherife da carona para o Rambo:

Este é o meu amigo Rafael.

Esta é a cena:

Este é um jardim chinês que fica no meio da cidade:



Esta loja de departamentos aparece no filme também. Aproveitei pra comprar algumas lembranças.


Até a próxima!

8 comentários:

  1. Cara, só quem é fã mesmo sabe o que significa visitar um lugar desses! Muito massa mesmo!

    Imaginar que a pouco tempo atrás agente conversando aqui e você contando que queria conhecer Hope nessa viagem... Pois então: Mission Accomplished!

    Continua postando aí!


    Grande abraço!

    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Cara, só quem é fã mesmo sabe o que significa visitar um lugar desses! Muito massa mesmo!

    Imaginar que a pouco tempo atrás agente conversando aqui e você contando que queria conhecer Hope nessa viagem... Pois então: Mission Accomplished!

    Continua postando aí!


    Grande abraço!

    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Nossa Saulinho...
    Como você conseguiu registrar tanta coisa deste filme? E estar no mesmo lugar deve ter sido uma sensação a parte...
    Que lugar lindo!

    Estamos te acompanhando... vai postando aí.
    Abraços.
    Andréa.

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo estes lugares que vc tirou as fotos existe mesmo? rssrs.

    Aproveita e muito amigo.

    Adilson

    ResponderExcluir
  5. Show o lugar legal mesmo assisto o rambo1 só pelo lugar

    ResponderExcluir
  6. rapaz, que demais, deve ter dado muito orgulho de visitar esse local mágico, vc se colocou no lugar de cada brasileiro que gostou desse filme e ficou com muita vontade de ir aí...parabéns, vc conseguiu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz, que demais, deve ter dado muito orgulho de visitar esse local mágico, vc se colocou no lugar de cada brasileiro que gostou desse filme e ficou com muita vontade de ir aí...parabéns, vc conseguiu...

      Excluir
  7. Caramba, cenas desse filme ficou marcado na minha infância, show mesmo!

    ResponderExcluir