sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ponte suspensa de Capilano

Olá pessoal!

Neste último fim de semana visitei um lugar muito bacana que é a Capilano Suspension Bridge. Esta ponte cruza o rio Capilano e tem 136 metros de comprimento e está a 70 metros acima do rio. Ela está localizada em um parque ao norte de Vancouver onde, além da ponte, tem também outras atrações como um caminho entre as árvores a 30 metros acima do chão que é feito por várias pontes elevadas.

A Capilano Suspension Bridge tem mais de 120 anos e já foi usada em alguns filmes e seriados como Macgyver. Muitas personalidades foram ou ainda vão até hoje visitar o parque. Entre elas estão Marilyn Monroe, Roling Stones e Kevin Costner.

Achei que iria ser fácil atravesar. Quando você vê a ponte por fotos ou video parece tranquilo, mas quando começa a travessia, a sensação é outra. Ela balança um pouco e até se acostumar da um pouco de medo. Na verdade nem precisa ter medo. Ela é muito segura. Ela aguenta o peso de 96 elefantes. A sensação é que é estranha. No início é difícil de equilibrar. Depois fica tranquilo. Algumas pessoas tentam correr, pular ou balançar a ponte. Quando isso acontece, um funcionário que vigia a ponte nas duas pontas fala pelo sistema de autofalantes para não fazer isso. É o maior mico para as pessoas.

Não precisa nem dizer que a vista é de tirar o fôlego. Os caminhos entre as árvores também são muito legais. São várias pontes suspensas e você pode ir de árvore em árvore e dar uma volta enorme pela floresta. Muito interessante.

Na travessia de volta, um cara passou por mim e me comprimentou me chamando de corinthiano. Mais que na hora eu respondi e perguntei se era corinthiano também. Mas pra minha surpresa era palmeirense. Que legal.. Bem no meio de uma das maiores pontes suspensas do mundo e fui encontrar um palmeirense. rsrsrs.. Mas o cara era muito legal.

Inesquecível o passeio. Vale cada centavo. Não é uma coisa que se vê todo dia.

Seguem alguns vídeos e fotos da Capilano Suspension Bridge:







































Esse é o caminho entre as árvores:


Esse é o primo do Zé Colméia..

Até a próxima!!

Um comentário:

  1. Legal você compartilhar estas imagens lindas com outras pessoas.Eu mesma gostei muito de vê-las,pois eu achava que não daria para atravessar a ponte no inverno !!!!
    Pretendo ir a Vancouver e visitá-la também.

    Obrigada !!!

    ResponderExcluir