quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Halloween

Olá pessoal!

Mais uma vez obrigado pelos comentários. Estou muito feliz que estejam acompanhando.

Pra falar a verdade, não estava muito animado a continuar a postar muita coisa no blog pois me toma bastante tempo. Mas estou vendo que vocês estão acompanhando e estão interessados em saber o que está acontecendo por aqui. Então vamos lá.

It's Halloween!!! Esta foi a frase que mais ouvi desde que cheguei aqui. O halloween é uma festa bastante popular aqui. Eles esperam o ano todo por este dia. É como o carnaval no Brasil. Nesta semana, onde quer que fosse, tinha uma loja vendendo fantasias. Todos os tipos de fantasias. Mas bem caras. Dependendo do modelo, passava de 500 dolares. Mas tinha umas bem simples por 80 ou 90 dolares.

A pergunta na escola durante a semana era qual fantasia você iria usar na festa e em qual festa você planejava ir. Me perguntaram isso várias vezes. Sempre dizia que não tinha certeza. Pra falar a verdade, não achava que esta festa tinha tanta importância. Nem dei tanto crédito. Mas na sexta feira deu pra sentir o peso. Durante o caminho para escola de manhã eu vi várias pessoas no sky train, nas ruas e na própria escola fantasiadas. Eles não estão nem aí. Provavelmente estavam indo até trabalhar fantasiados. Na escola teve uma pequena festa na hora do almoço. Vários estudantes tirando fotos. Muito engraçado.

Este ano o dia 31 de outubro caiu num domingo. Então festejaram por 3 dias seguidos. Na sexta a noite fui pra Granville St. que é o point dos pubs e é onde a galera se reune. Eles até fecham as ruas. Nunca vi tanta gente fantasiada na minha vida. É realmente uma mistura de carnaval com festa a fantasia. Mas com uma diferença. O pessoal sai mesmo pra se divertir. Nada de bebedeiras e falta de respeito. É tudo num clima de confraternização. Um pedindo pra tirar foto com outro. Muito legal. Mesmo debaixo de chuva e num frio intenso não deixaram de fazer uma grande farra. Mas depois de uma certa hora a maioria que têm convite vão para os bares. Vocês poderão ver nos vídeos e nas fotos o pessoal na porta dos pubs esperando para entrar.

A minha fantasia? Era a melhor de todas. Fui fantasiado de eu mesmo. rsrs.. Não animei a comprar uma fantasia cara para usar apenas um fim de semana. Mas foi legar ir lá na sexta, sábado e no domingo ver o pessoal fazer a maior festa. Outra coisa interessante foi ver as crianças nas portas das casas pedindo doces. Coisa que só tinha visto em filmes.

Confiram os vídeos e as fotos:





 Esse maluco estava tocando guitarra. É comum o pessoal tocar nas ruas. Principalmente na Granville St.














Essa pra mim foi a melhor:






Estas foram na escola. Este é o Aaron, meu professor. Ele queria me matar porque não fiz a lição de casa.




Pra finalizar, olha quem apareceu no sky train na volta para casa:

Meu personagem favorito. Muito bem feita essa fantasia.

Abraços!!

5 comentários:

  1. Grande Saulo.....esta festa seria para nos como folia de reis...né?
    Estou acompanhando direto e feliz em saber que esta tudo dando certo para voce.
    Obs..não esqueça de fazer tudo que tiver direito, oportunidade é uma vez so....manda ver.
    Abraços
    Phardo

    ResponderExcluir
  2. To seguindo aki fey, que festinha mais doida emm, nao acreditei qndo vc disse q o povo ai nao garra no golo srsrs !!! flww abraçao

    ResponderExcluir
  3. Esse professor lembra bastante o Juca...
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo, veja que notícia boa que saiu no terra.
    São Paulo oficializa estádio do Corinthians para abertura de 2014
    08 de novembro de 2010 • 14h58 • atualizado às 15h57

    Timão.


    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, obrigada por me proporcionar a isso!! hehehe nem vi o Halloween, neh!! =)
    Ótimo blog...

    Abraços! ;)

    Aurelianne Perillo

    ResponderExcluir